Estas são algumas estampas para bonecas, saquinhos, porta-jóias ou qualquer coisa de tecido. Dá pra ter uma idéia de cores, sempre aparecem novas estampas.
Estampas
25 de agosto de 2008
Por Fabi Dutra às 23:33 0 comentários
Encontre arte por aqui: Bastidores
Saquinho Joaninha
Mais uma opção charmosa para guardar maquiagens, canetas etc, etc.
Tamanho 19,5 x 18cm.
Fecha com velcro na aba.
Preço: 17,00
Por Fabi Dutra às 23:25 1 comentários
Encontre arte por aqui: Lojinha
Saquinho Primavera
Este é mais um saquinho de tecido que serve para guardar coisinhas ou para fazer embrulho para presente. Uma ótima pedida é usá-lo para embrulhar livros.
Tamanho 18,5 x 32cm
Preço R$ 17,00
Por Fabi Dutra às 23:17 0 comentários
Encontre arte por aqui: Lojinha
Saquinho Dolly
11 de agosto de 2008
Por Fabi Dutra às 23:11 0 comentários
Encontre arte por aqui: Lojinha
Boneca Dolly
Boneca de tecido
Aceito encomendas em outras cores. A cor do cabelo é no tom da estampa do tecido.
Preço: R$ 15,00 cada
Por Fabi Dutra às 23:02 0 comentários
Encontre arte por aqui: Lojinha
Participe
Na semana mundial da amamentação (01 a 07 de agosto), estou promovendo a Blogagem Coletiva com mais pessoas de todos os lugares do Brasil e de fora também, graças a querida Denise do Síndrome de Estocolmo que nos permitiu essa contribuição, fazendo uma enorme corrente em prol da amamentação.
Como participar
Qualquer pessoa pode participar escrevendo um depoimento, fazendo um comentário ou enviando uma foto sua, de amigas ou familiares amamentando até o dia 08 de agosto para dutra.bibi@gmail.com.
No dia 08 vou fazer um sorteio com os nomes dos participantes e o sorteado vai ganhar um porta-retratos de imã com o tema da amamentação que vou enviar pelo correio para o ganhador.
Resultado
E o ganhador foi o meu amigo aventureiro Rex, parabéns, não sei se você vai usar, mas pode dar de presente.
Por Fabi Dutra às 11:12 2 comentários
Amamentação
Madonna Litta (Leonardo da Vinci)
A amamentação
A mulher, desde o início da humanidade, sempre soube nutrir sua cria. Os conhecimentos eram passados pelas mulheres mais experientes para as novas gerações e assim foi, durante muitos e muitos séculos. Porém, a história da amamentação foi modificada recentemente. É uma tendência da mulher moderna querer se cercar de apetrechos que facilitem sua vida. E foi assim que o peito foi trocado pela mamadeira e o leite materno pelo leite em pó.
As mulheres desaprenderam a amamentar seus bebês e, durante um certo tempo, acreditava-se que substituir o leite materno pelo leite de vaca não traria grandes prejuízos. Contudo, depois de muitos e muitos estudos sobre o assunto ficou provado que o aleitamento materno, além de ser uma grande prova de amor, é também garantia de saúde para o bebê.
Aninhado no colo quentinho da mãe, o bebê recebe carinho e o melhor alimento para sua saúde e desenvolvimento!
Por Fabi Dutra às 11:07 1 comentários
Blogagem Coletiva da Amamentação - De 01 a 07 de Agosto
Direitos que garantem a amamentação
Da mesma maneira que toda criança tem o direito ao aleitamento materno, as mães também têm o direito de amamentar seus bebês garantidos por lei. O Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que o poder público, as instituições e os empregadores devem oferecer condições adequadas ao aleitamento materno para todas as mulheres. Isso significa que as mulheres que trabalham fora têm direito a amamentar seus filhos mesmo nas horas que estão trabalhando.
A lei brasileira diz que a mulher tem direito a 120 dias de licença-maternidade a partir do oitavo mês de gestação, sem prejuízo do salário. “A mulher deve amamentar o bebê até o dia de voltar a trabalhar, mas precisa se programar e começar a estocar leite um mês antes disso, para poder continuar a oferecer o leite materno quando retomar a vida profissional”, alerta a pediatra Keiko Teruya.
Após o período de licença, a funcionária retorna ao trabalho e passa a ter direito a dois descansos remunerados de meia hora por dia para amamentar o bebê até ele completar seis meses de idade. Os pais adotivos têm os mesmos direitos que os pais legítimos.
Também é determinado por lei que qualquer empresa onde trabalhem 30 mulheres ou mais tenha uma creche ou berçário. Se a empresa não tiver essa opção, a funcionária pode sair do serviço para amamentar seu filho em casa.
Ou seja, as leis do país possibilitam o aleitamento exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê e ainda incentiva a mãe a continuar a amamentação quando tiver que retornar ao trabalho.
Por Fabi Dutra às 09:58 0 comentários